Moradores dos loteamentos Alto Xarquinho I e II participam de reunião sobre regularização fundiária

09/11/2018 23H31

A Secretaria de Habitação e Urbanismo, em parceria com a Associação dos Moradores do Industrial Xarquinho, realizaram reunião pública sobre a regularização dos imóveis dos loteamentos municipais Alto Xarquinho I e II, que foram entregues em 1997. “É importante que os moradores possuam o documento de posse do lote. Assim é possível fazer transferência, financiamento ou qualquer outra questão burocrática”, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

Guarapuava é a única cidade do sul do país a receber verba do Governo Federal, através do programa Papel Passado, para a regularização fundiária. Serão R$ 312 mil em auxílio para a documentação dos lotes. Os moradores do Alto Xarquinho I e II podem regularizar seus imóveis na Secretaria de Habitação e Urbanismo, que fica no Paço Municipal, das 13h às 17h. O prazo para regularização segue até fevereiro de 2019. A reunião aconteceu na última quinta-feira (08), no salão da Paróquia São Pedro/São Paulo.

O Programa Municipal de Regularização Fundiária possui um cronograma já estabelecido para entrega da documentação em evento coletivo. "Por isso é importante a colaboração das famílias quanto à entrega da documentação necessária. Vamos regularizar os lotes e entregar a documentação de forma conjunta", informou o diretor do Departamento de Habilitação, José Edilson Silvério.

O aposentado Rivaldo de Lima, 61 anos, mora no loteamento com sua esposa há 15 anos. Agora, ele diz que vai providenciar os documentos para a regularização, pois não quer perder o imóvel. “Eu não sabia dos riscos de perder a casa. Vou aproveitar que estou de férias e vou na Prefeitura fazer isso. Já imaginou se eu perco minha casinha depois de 15 anos?”. 

Galeria de Fotos

Veja Mais