Guarapuavanos mostram o amor à Pátria no desfile de 7 de Setembro

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Guarapuavanos mostram o amor à Pátria no desfile de 7 de Setembro

Mais uma vez, os guarapuavanos mostraram o amor e respeito à Pátria. Marchando ou prestigiando cada momento preparado para o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, todos que estiveram na XV de Novembro comemoraram a Independência do Brasil. "É um dia muito especial e muito aguardado, por isso a administração municipal e o exército se unem para fazer um excelente evento. A população participa ativamente e isso nos deixa muito felizes. Vemos que cada um aqui valoriza as atitudes cívicas e contribui para o exercício da cidadania", afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, elogiando a dedicação e empenho dos servidores municipais para o sucesso do evento.

Após o hasteamento das bandeiras, o prefeito Cesar Filho e o comandante do 26º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), tenente coronel Ricardo Facó de Albuquerque, fizeram a revista às tropas. Em seguida, comemorando 40 anos de fundação e muitos títulos, como o bicampeonato nacional e o tricampeonato paranaense, a Banda Jovem Maestro Leonel Rossetim abriu o desfile. "Nossa banda nos enche de orgulho. Além dos campeonatos, destacamos as apresentações em diversas cidades, sendo referência na região", disse a secretária da Educação e Cultura de Guarapuava, Doracy Senger Luy, destacando também a participação das fanfarras da cidade, como a Fanfarra Municipal Jozoel de Freitas, e da Orquestra de Câmara de Guarapuava.

Coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura e o 26º GAC, o evento teve a participação do exército, polícias, escolas municipais, colégios estaduais, faculdades, grupos de escoteiros, entidades, CTGs, associações, entre outros. "É muito importante participar desse momento e trazer os filhos, pois aqui eles vêem projetos, exército e podem se interessar em participar de algum deles e isso é muito bom. Também aprendem a respeitar esse momento cívico", destacou o Emerson Ferreira, que prestigiou o desfile com a esposa e o filho.

Galeria de Fotos

« Desfile Cívico de Guarapuava inicia a partir das 8h nesta Sexta-Feira dia 07

Cristina Silvestri cumpre agenda em Prudentópolis »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca