Prefeitura e parceiros entregam 180 casas nos residenciais Califórnia I e II

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeitura e parceiros entregam 180 casas nos residenciais Califórnia I e II

Cento e oitenta famílias comemoram a conquista da casa própria em Guarapuava. A entrega dos residenciais Califórnia I e II aconteceu na tarde desta quarta-feira (05), no Jardim das Américas, com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, Cohapar, Prefeitura e construtora Piacentini, parceiros na viabilização do empreendimento imobiliário. "Com a parceria de instituições financeiras e a iniciativa privada, estamos promovendo o maior programa habitacional de Guarapuava. É a garantia de moradia de qualidade a centenas de famílias, e a certeza de mais urbanização e infraestrutura a diversos bairros. No caso do Jardim das Américas, quando revitalizamos e transformamos a avenida Aragão de Mattos Leão, abrimos o processo de expansão do local para novos empreendimentos, como os residenciais Califórnia I e II", ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho, informando que as ruas do entorno dos residenciais também serão pavimentadas.

As casas, com investimento de R$ 21 milhões, foram entregues com toda a infraestrutura de água, energia elétrica, pavimentação, esgoto e iluminação pública. Elas se enquadram na faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. "É um excelente projeto, com casas de excelente qualidade. Em nome do Governo do Estado, agradeço mais esta importante parceria e saibam que já estamos alinhando outras com o Município de Guarapuava", disse o presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus.

O prefeito Cesar Filho destacou ainda a importante participação das mulheres atendidas pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres na construção das casas, que ajudou a transformar os residenciais em um dos melhores projetos da Piacentini. "Agradecemos a empresa por abrir espaço nesta obra para que as alunas dos cursos na área de construção civil, oferecidos pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com o Senai, colocassem os ensinamentos em prática. Nosso papel não é só acolher as mulheres em situação de violência, mas também ajudar na emancipação econômica, com qualificação e acesso ao mercado de trabalho", relatou Cesar Filho.

Novo convênio

Durante o evento foi assinado pela CEF, Cohapar, Prefeitura e Piacientini assinaram um novo convênio, autorizando o início das obras do Residencial Califórnia III, com 45 unidades no Jardim das Américas, e mais 72 no Parque das Flores, na Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, diretor de programas e projetos da Cohapar, Orlando Agulham Júnior, engenheiro-proprietário da construtora, Namir Piacentini, diretor da construtora, Amauri Aleixo, diretoria da CEF, secretários municipais e vereadores.

Galeria de Fotos

« Agência do Empreendedor realiza oficina técnica para lava car

Desfile Cívico de Guarapuava inicia a partir das 8h nesta Sexta-Feira dia 07 »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca