Secretaria de Turismo de Guarapuava expõe na I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná no Festival das Cataratas 2018

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Secretaria de Turismo de Guarapuava expõe na I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná no Festival das Cataratas 2018

por assessoria Secom
Embutidos, queijo colonial, pães, geleias, cervejas, vinhos e sucos artesanais feitos nas agroindústrias de Guarapuava. Esses foram alguns dos produtos que a Secretaria Municipal de Turismo levou para I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná, promovida durante o Festival das Cataratas 2018, em Foz do Iguaçu. Na primeira edição do evento, 12 cidades tiveram a oportunidade de mostrar seu potencial turístico montando estandes, realizando degustações, entregando materiais de divulgação e principalmente conversando com os visitantes da 13ª edição do evento.
 
“Fazer parte desse grupo de municípios convidados para participar de um evento tão importante como esse é muito gratificante. Guarapuava se organizou para mais uma vez apresentar seu potencial. Nosso estande recebeu dezenas de visitantes, o que possibilitou repassar a pessoas do Paraná, Brasil e outros países da América Latina nossa cultura, rotas turísticas e gastronomia”, destacou o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.
 
Para o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero, é fundamental todos os municípios continuarem debatendo, estudando, projetando e mostrando seus potenciais. “Cada cidade tem seus diferenciais e potenciais. Queremos como secretaria estar à disposição de todos para fomentar ainda mais o turismo no Paraná. Vamos lutar incansavelmente para viabilizar isso”, afirmou Berbiero. “Temos orgulho da nossa cidade, por isso, a administração municipal está investindo nesse setor. Guarapuava é uma cidade linda com diversos potenciais turísticos econômico e de lazer que agrada as pessoas como um todo. 
 
“Temos orgulho da nossa cidade, por isso, a administração municipal está investindo nesse setor. Guarapuava é uma cidade linda e com diversos potenciais turísticos. Estamos a cada ano avançando nesse nicho e tendo ótimos resultado. Nossa cidade está no rumo certo”, enfatizou o prefeito Cesar Silvestri Filho. Tanto o Festival das Cataratas 2018 quanto a I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná seguem com programações até essa sexta-feira (22). Os visitantes participarão de palestras, rodada de negócios, minicursos, salões dos mais diversos nichos de turismo, fóruns, entre outras atividades.
 
Região Serrana do Paraná
 
Durante a tarde dessa quinta-feira (21), o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro, e o diretor de Turismo, Márcio de Sequeira, participaram de mais uma reunião do G11, o grupo das 11 cidades que são destaque do turismo no Paraná, das quais Guarapuava faz parte. Na ocasião, foram debatidos projetos turísticos dos municípios participantes do grupo. 
 
“Durante o encontro destacamos o lançamento do roteiro integrado da rota turística Região Serrana do Paraná. Composto pelos municípios de Guarapuava, Pinhão, Bituruna e Prudentópolis, o roteiro inédito é a mais nova forma de se aventurar pela região. Além das riquezas naturais, como o Salto São Francisco, temos potenciais gastronômico e cultural. É uma parceria que já nasceu um sucesso, beneficiando tanto os municípios, quanto os turistas e os próprios conterrâneos”, ressaltou Itacir, destacando que a Região Serrana do Paraná irá contribuir diretamente com a geração de emprego e renda da população.

Galeria de Fotos

« Agência do Empreendedor de Guarapuava já liberou mais de R$ 3 milhões em microcrédito no município

RUA GUAÍRA RECEBE RECAPE ASFÁLTICO »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca