Teatro Municipal de Guarapuava será inaugurado nesta sexta-feira dia 08

06/06/2018 20H13

foto Secom e Vídeo Jacir Queirós(#Jnotícias)

foto Secom e Vídeo Jacir Queirós(#Jnotícias)

Na manhã desta quarta-feira (06), foi realizado uma coletiva de imprensa sobre a inauguração do Teatro Municipal. Na ocasião, o prefeito Cesar Silvestri Filho, a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a diretora de Cultura, Rosevera Bernardim, e a engenheira civil responsável pela obra, Eliane Bischof, esclareceram sobre a estrutura do local, andamento da obra, investimento, inauguração e cronograma de apresentações artísticas, musicais e teatrais ao longo do ano. O Teatro Municipal conta com um investimento de R$ 5,5 milhões e mais de 1.140 metros de área construída. A estrutura foi feita totalmente com recursos da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

CONVITES PARA AS APRESENTAÇÕES ESPECIAIS

Segundo a diretora de Cultura, Rosevera Bernardin, o Teatro Municipal de Guarapuava será inaugurado em duas etapas. "Como o teatro tem capacidade de 316 lugares, não será possível acolher a todos para a estréia, portanto, serão feitas tanto pela Orquestra Sinfônica do Paraná, quanto pelo Balé Teatro Guaíra, apresentações extras. Na sexta-feira (08), às 16h será a apresentação da Orquestra Sinfônica e no Sábado (09), também às 16h quem sobe o palco é o Balé Guaíra. Os ingressos são gratuitos e limitados. Pedimos para a população que tiver interesse de assistir as atrações se dirigir até a Casa da Cultura para retirar as entradas", informou Rosevera.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a obra contempla uma estrutura completa para eventos cênicos. Acrescentando que a partir da inauguração, os interessados em fazer uso do palco do Teatro Municipal devem conferir o procedimento sobre datas e funcionamento do espaço a partir do edital de credenciamento já publicado.

Confira  o convite da Secretária de Educação, Doraci Luy, feita com exclusividade em nosso Blog Jnotícias:

Veja Mais