Fogo destrói parte da Gruta São João Maria

27/02/2018 00H03

Na madrugada desta segunda-feira (26), ocorreu um incêndio na Gruta São João Maria, no Parque do Jordão. A suspeita é de vandalismo. As chamas atingiram as paredes e o teto, danificando a estrutura física, quadros e prateleiras com as imagens sacras.

“O prejuízo, além de financeiro, é moral e social. A gruta foi entregue no final do ano passado e será a segunda vez que sofre com vandalismo. Esse espaço e os demais locais públicos são da comunidade. Pedimos a todos, sobretudo aos moradores da região, que colaborem na conservação desses locais”, frisou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro. Uma equipe da Surg vai realizar a limpeza e conserto no local.

A Gruta de São João Maria passou por reformas no final do ano passado, que contemplou a substituição de toda a cobertura, pintura, troca das tampas que cobrem a fonte e a limpeza de toda a estrutura. A obra também proporcionou melhor acessibilidade ao local. Localizada às margens do Rio Jordão, a gruta é um dos pontos turísticos de Guarapuava.

Galeria de Fotos

Veja Mais