VEREADORES DA BANCADA JOVEM QUEREM O UBER EM GUARAPUAVA

02/02/2018 11H55

O pedido de revogação da Lei deve ser apreciado nos próximos dias pelo plenário da Câmara e necessita de 11 votos favoráveis

Eles assinaram projeto para revogar a Lei 2470/2015 que proíbe aplicativos de transporte na cidade

Os Vereadores Samuca (PPS), Danilo Dominico (PSD), Guto Klosowvski (PHS) e Pedro Moraes (PRB) reuniram-se nesta quinta-feira (01) para assinar projeto que revoga a Lei 2470/2015 que proíbe aplicativos de transporte particulares como o Uber em Guarapuava.

Durante a reunião Samuca destacou a importância de incentivar a entrada do serviço na cidade. “Todas as pessoas estão conectadas a tecnologia atualmente. O Uber aderiu este benefício para o transporte nas cidades. Com outra opção, todos tem a ganhar. Tanto os usuários como quem presta serviços de transporte com a livre concorrência”, disse.

Danilo Dominico lembrou que a iniciativa significa o desenvolvimento. “Não apoiar o Uber ou qualquer outro serviço que signifique o crescimento da cidade é colaborar para o retrocesso. O Município também pode pensar em ações que beneficie motoristas de táxi para que todos busquem seu espaço”, ressaltou o vereador.

Pedro Moraes e Guto Klosowvski defenderam o projeto lembrando os benefícios e as cidades que utilizam o serviço. “Quem já teve a oportunidade de utilizar o Uber sabe que é uma opção interessante para ir e voltar de eventos, compartilhar o transporte com amigos”, argumentou Pedro Moraes. Guto usou o exemplo de outras cidades. “As grandes cidades aderiram ao Uber e o aplicativo se mantém, sem prejudicar outros serviços, cada um com seu espaço, finalizou.

Agora vamos ver a adesão dos demais vereadores, inclusive os novatos: Juraski, Dognei, Dedo, Vardinho, Serjão, Terezinha, Marcelinho. Quantos aos vereadores reeleitos se derem o aval o projeto será aprovado com mais facilidade. Tem taxistas e familiares já reclamando nas redes sociais, mas a mobilidade urbana via aplicativos é irreversível.

Veja Mais