30 mulheres se formam em curso de confeitaria

05/10/2017 09H51

com assessoria

A oportunidade de ter uma profissão é realidade para mais 30 guarapuavanas. Elas cursaram durante três meses o curso de confeitaria, certificado pelo Sesi/Senai de Guarapuava e oferecido em parceria pela entidade com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “As aulas foram um sucesso. Além de serem gratuitas, foram realizadas na Escola Municipal Iná Ribas Carli, uma estrutura pública com estrutura completa. Agora todas podem se organizar e vender os produtos que aprenderam a fazer durante o curso”, destacou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

A formatura das 30 participantes foi realizada hoje, quarta-feira (04), na Escola Municipal Iná Ribas Carli, no Xarquinho.  O curso teve como base curricular a formação cidadã, boas práticas de fabricação, higiene aplicada ao manipulador de alimentos, microbiologia, tecnologia de matérias-primas, máquinas, utensílios e equipamentos. As participantes aprenderam a fazer massas secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bombas, biscoitos, docinhos, mousses, recheios e coberturas. “O curso foi muito bom e a partir de agora, eu espero que além de portas, todas as janelas também estejam abertas para a gente trabalhar”, comentou a recém-formada, Dorizete Cavalheiro.

Algumas portas já foram abertas para Dorizete e as outras formadas. Elas já puderam comercializar seus produtos em eventos da cidade e agora querem mais. “As feiras do produtor rural estão de portas abertas para vocês comercializarem seus produtos, tendo nesses espaços um acesso a emprego e a autonomia econômica. Esse é o primeiro passo para vocês, mas que poderá mudar completamente a vida de todas”, completou o vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Outra oportunidade foi ofertada pela Secretaria de Indústria e Comércio, que incentivou a formalização e explicou a importância da organização do negócio. “Já temos 15 inscritas para participar do Curso Bom Negócio, porque elas sabem que precisam ter cada dia mais conhecimento para empreender com sucesso”, completou a Secretária Priscila.

A formação é uma maneira de crescer profissionalmente e também pessoalmente. “Todas tiveram uma força de vontade incrível ao procurar conhecimento e com isso traçar novos caminhos para suas vidas. Só com muito esforço isso é possível, porque ninguém conquista nada sem muito trabalho. A prefeitura deu uma oportunidade e vocês a seguraram. Agora irão colher os frutos e abrir a cada dia mais realizações”, finalizou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho. 

 

Galeria de Fotos

Veja Mais