• Prefeitura abre inscrições do PSS para estagiários na próxima terça-feira,05

    Terça-feira (05) começam as inscrições do PSS para estagiários da Prefeitura de Guarapuava

    A partir da próxima terça-feira (05), a Prefeitura Municipal de Guarapuava abre as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de estagiários. O edital segue com inscrições abertas até o dia 14 de setembro.

    As vagas são para Nível Técnico; Nível Superior ou Pós-Graduação e Nível Superior ou Pós-Graduação nas áreas de: Técnico em laboratório; Direito; Educação Física Bacharel; Letras Português; Odontologia; Pedagogia; Arte e Educação e Educação Física Bacharel.

    As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do SITE DA PREFEITURA DE GUARAPUAVA (http://www.guarapuava.pr.gov.br/), no LINK CONCURSOS (http://www.guarapuava.pr.gov.br/concursos/).

    Poderão se inscrever no processo seletivo, candidatos matriculados e com frequência na rede de ensino público ou privado, possuir idade igual ou superior a 16 anos, ter disponibilidade no horário da manhã e/ou tarde e não ter sido estagiário do município pelo período de dois anos no mesmo nível de escolaridade.

    Redação, com assessoria

    Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, ocorrido dia 29, e com o intuito de divulgar os trabalhos realizados nos últimos 10 anos, a equipe de Controle ao Tabagismo da Secretaria de Saúde, reuniu nesta quarta-feira (30), no auditório da Faculdade Campo Real, os profissionais das Unidades de Saúde, para demonstrar ações que foram realizadas nesses anos e seus respectivos resultados. 

    A coordenadora do Programa de Controle ao Tabagismo, Fernanda Spyra, destacou a importância da atuação de equipes multidisciplinares. “Temos vários profissionais que trabalham e atuam neste programa, e trazer esses resultados a todos faz com que eles percebam a importância do trabalho realizado. Nossa equipe busca atender os pacientes da melhor forma possível. Também oferecemos exames que contribuem na recuperação da saúde dos pacientes”, informou a coordenadora.

    A Secretária de Saúde, Renata Araújo ressaltou a importância do Programa, e parabenizou a equipe pelo excelente trabalho desenvolvido. Ao final do evento os pacientes deram testemunhos e responderam perguntas dos participantes de como conseguiram PARAR  de fumar. Confira algu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Coleta seletiva de Guarapuava reduz impacto ambiental

    A Lei nº 12.305/10 regulamenta a destinação correta dos resíduos sólidos e existe há sete anos. Guarapuava atende a essa normativa e através de um de seus programas, conseguiu reduzir o impacto ambiental. Entre essas iniciativas está o Programa Jogue Certo, que funciona desde 2013. A coleta seletiva do material é realizada através de caminhões e carrinhos ecológicos.

    A cidade conta hoje com quatro caminhões de coleta seletiva que passam recolhendo os recicláveis e levam até a Cooperativa dos Operadores Ecológicos. Os caminhões atendem 52% do perímetro urbano, diminuindo 25% do lixo que iria para o aterro. A iniciativa beneficia o meio ambiente, prolonga a vida útil do aterro e contribui com o aumento de renda dos operadores ecológicos. “Em Guarapuava, temos 500 operadores cadastrados no programa. Eles ajudam a retirar mensalmente 30% de reciclados das residências e das ruas. Toda essa estrutura auxilia na diminuição de diversos problemas ambientais, reduzindo a quantidade de resíduos que vai para o aterro sanitário”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

    O secretário também lembra que o controle do lixo é uma responsabilidade de toda a p [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Presidente da UGAM doa materiais esportivos

    Presidente da UGAM, Vilmar Zainedir(Vermelho da Primavera),  fez visita no último sábado dia 26, no Distrito da Palmeirinha e doou materiais esportivos para Paulo Cezar Pereira , conhecido como Paulinho da Palmeirinha é o mais novo integrante da família UGAM , fará parte do Departamento de Esportes como Diretor. As bolas serão usadas no Palmeirinha Kids.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Pequenos Produtores Rurais de Guarapuava recebem mudas de morango

    Redação com assessoria(fotos Secom)

    Secretário da Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, fez a entrega 25 mil mudas de morango para pequenos produtores de Guarapuava

    Qualidade de vida para o pequeno produtor rural de Guarapuava. Esse é um dos benefícios proporcionados pelo Programa Vida Rural, da Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo, que desde 2013 está mudando a realidade dos pequenos produtores do município. Uma dessas beneficiadas é produtora Luíza Pereira Viana, da Comunidade Paiol de Telha, em Entre Rios. Ela recebeu na manhã da última sexta-feira (25), mais mil mudas de morangos que serão cultivados em sua propriedade. “Participo do Vida Rural há três anos e desde que entrei no programa minha vida mudou para melhor, disse a produtora Luíza.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)