• 2ª Semana da Vigilância Sanitária no calçadão da XV, será nesta quarta (02)

    Com o objetivo de mostrar as atividades desenvolvidas pela Vigilância Sanitária e propor uma nova consciência sanitária para a população de Guarapuava, a Vigilância Sanitária, em parceria com o Sesc/PR, promove a 2ª Semana da Vigilância Sanitária – Saúde e Cidadania. As ações serão desenvolvidas na quarta-feira (02), no calçadão da XV, das 9h às 16h, em frente à Praça 9 de Dezembro.

    A direção da 5ª Regional de Saúde e a Seção de Vigilância Sanitária, Ambiental e de Saúde do Trabalhador - SCVSAT, convida todos os cidadãos de Guarapuava para participarem da ação, em especial estudantes e profissionais da área da saúde. “Precisamos aproximar a população da Vigilância Sanitária para que todos entendam o nosso trabalho. Muitos ainda têm medo ao pensar em uma fiscalização e o caminho para isso é fazer com que os cidadãos entendam o verdadeiro papel da vigilância sanitária para a sociedade, que é proteger a saúde da população”, explica o diretor da Vigilância Sanitária e Ambiental de Guarapuava, Rodrigo Córdova.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Brinquedos são reformados no Parque do Lago

    Ótima notícia para a criançada, a Prefeitura de Guarapuava, através da Surg, fez a reforma e conserto dos Brinquedos do Parque do Lago.

    Além de Garantir o bem estar,  vamos garantir a segurança das crianças, ressaltou o presidente da Surg, Fernando Damiani.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • UGAM REATIVA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA ROCHA LOURES E DÁ POSSE A NOVA DIRETORIA

    A UGAM-União Guarapuavana das Associações de Moradores, através do seu presidente Vilmar Zainedir, reativou na última sexta-feira, 28, a Associação Comunitária Rocha Loures, ACROL. Onde foi empossada a nova Diretoria, que ficou assim composta: Presidente Glauberson Rocha, vice presidente Edson Matos,  secretária Jéssica Rocha. Outros departamentos e diretores o presidente empossado vai nomear na sequência.

    Segundo o presidente Glauberson, as metas da diretoria são: executar parcerias com o Município, com a Unicentro e Escolas. Informou que já está sendo fechada a parceria com a Escola Silvanira Penha, e com Colégio Mahatma Gandhi. Vamos fazer oficinas de músicas, danças, tentar recriar os clubes de mães, palestras diversas, cursos de informátiva e incentivo ao Esporte. Já conversamos com a Unicentro para fazer a parceria para elaborar uma horta comunitária, além de manter o projeto de reforço escolar dos alunos da Escola Silvanira.

    Quero resgatar a associação e inserir os moradores novamente no contexto e lutar pelas melhorias de infraestrutura do bairro. Também manter e melhorar a parceria com a UGAM e COM OUTRAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, finalizou Glauberson.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Projeto do Sebrae e Banco do Brasil oferta crédito a micro e pequenas empresas

    O Sebrae Nacional e o Banco do Brasil lançaram, em março deste ano, o projeto Senhor Orientador, direcionado a micro e pequenas empresas que necessitam de crédito. Mais de trezentos aposentados do sistema bancário, com idade acima de 60 anos, foram capacitados como consultores de crédito. No Paraná, há 28 deles orientando os proprietários de pequenos negócios a conseguir financiamento para capital de giro e realizando consultorias e diagnósticos nas empresas.

    O projeto acontece em todo o Estado e a escolha dos profissionais para a função de Senhor Orientador levou em conta a experiência no sistema financeiro, focada principalmente em atendimentos em micro e pequena empresas.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • CACICOPAR realiza reunião no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria e discute a importância de voos comerciais para região

     

    Por assessoria/Acig

    Na manhã desta sexta-feira (28) Guarapuava recebeu a reunião ordinária da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná). O encontro com representantes das 16 Associações Comerciais que compõem a Coordenadoria aconteceu no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria e reuniu também autoridades e representantes de entidades de classe da região.

    A ideia de realizar a reunião no local surgiu de uma conversa entre o Presidente da CACICOPAR, Marco Aurélio Borges, e o Secretário de Indústria e Comércio de Guarapuava, Sandro Abdanur. O objetivo do evento era mostrar às lideranças a relevância para a região da operação de voos comerciais no Aeroporto guarapuavano. “A viabilização de voos comerciais aqui significa desenvolvimento para nossa região, facilitando o caminho para que nossos empresários possam fechar negócios”, afirmou Marco Borges.

    Além de conhecer as reformas que estão sendo feitas no Aeroporto, que incluem a construção de um novo terminal de passageiros e adequações na pista de pouso e [ veja mais ]
    Comentários: (0)