• Conselho de segurança de Guarapuava entrega oito pistolas elétrica para a Polícia Militar

    O Conselho de Segurança de Guarapuava, fez a entrega nesta quinta-feira(29), às 10hs de 08 Pistolas Elétricas, ao Comandante do 16º BPM é o Tenente Coronel QOPM Erich Wagner Osternack.

    Segundo informou o Conselheiro Betinho, o objetivo do uso das pistolas é mobilizar o indivíduo quando estiver com faca ou ripa, pois, as pistolas tem mira a laser, possui pendrive que marca a hora e dia do disparo.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Árvores são plantadas na Lagoa das Lágrimas

    Por assessoria Secom

    Na tarde desta quarta-feira (28), o Prefeito Cesar Silvestri Filho e 60 alunos do 2º ano da Escola Municipal Padre Estanislau Cebula, iniciaram o plantio das novas árvores na Lagoa das Lágrimas. Esta é uma das últimas etapas da obra de revitalização da Lagoa, realizada pela Prefeitura de Guarapuava.  “A Lagoa das Lágrimas passou quase 30 anos sem melhorias. Nossa gestão viu a importância de uma revitalização completa no espaço, que é, sem dúvidas, um dos locais mais visitados de Guarapuava. Com o plantio dessas árvores, a obra entra na sua reta final. A nova Lagoa ficará ainda mais bonita e valorizada, com infraestrutura para todos”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    A Secretaria de Meio Ambiente está plantando durante toda esta semana, 130 árvores de três espécies: Ipê Amarelo Mirim (30 unidades); Liquidambar (80); Cereja Japonesa (20). “Antes de iniciar a revitalização, tínhamos um grande problema na Lagoa, principalmente com relação às árvores que existiam no local. Elas estavam em locais errados, eram de espécies exóticas e por terem raízes muito grandes, estragavam as calçadas. Com o plan [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Saúde realiza 1º Encontro Municipal de Assistência Materno-Infantil

    Por assessoria Secom Guarapuava

    Nessa segunda-feira (23), médicos, obstetras e enfermeiros das 33 Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava participaram do 1º Encontro Municipal Materno-Infantil, que teve como objetivo melhorar a qualidade do atendimento às gestantes, puérperas (pós-parto) e crianças de até um ano.

    O evento, realizado pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, abordou temas como as causas de mortalidade, as possíveis melhorias no atendimento e a Linha Guia Rede Mãe Paranaense, que são instruções didáticas elaboradas para facilitar o trabalho dos profissionais da saúde. “Encontros como o de hoje são muito importantes, pois integram toda a equipe. Assim todos os profissionais têm a mesma informação e instrução, o que contribui com o resultado final: um atendimento ágil e com mais qualidade. Com o Mamãe Guará conseguimos reduzir a taxa de mortalidade infantil em mais de 30%, e nossa meta com a implantação do Programa Estadual Mãe Paranaense é reduzir essa taxa ainda mais", comenta a Secretária de Saúde Renata Araújo.

    O prefeito Cesar Silvestri Filho participou da cerimônia de abertura e ressaltou a importância de reduzir a mortalidade infant [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho encaminha Projeto de Lei à Câmara para garantir vagas para mulheres na construção civil

    “Uma grande conquista, que vai mudar a realidade de muitas mulheres de Guarapuava". Assim, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava, Priscila Schran, define o projeto de Lei 033/2017, entregue nesta segunda-feira (26) para o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão. “Com a aprovação da lei teremos mais um estímulo para as mulheres trabalharem em áreas diversas da construção civil, dando preferência às que participam dos cursos profissionalizantes ofertados pelo município e que ajudam nas políticas públicas afirmativas e inclusivas. A maior dificuldade das mulheres que fizeram os cursos é ter experiência no mercado de trabalho e a iniciativa busca justamente oportunizar essa primeira experiência, possibilitando a inserção delas no mercado de trabalho formal. Além disso, elas terão mais oportunidades para fortalecimento e emancipação”, completou a secretária.

    O projeto de Lei trata da contratação de mulheres, em caráter de aprendizagem, no quadro das empresas que prestam serviço ao município na área da construção civil. 10% das vagas deverão ser ocupadas por mulheres.

    por assessoria Secom

    Em Curitiba, terça-feira (27), o Governador do Estado, Beto Richa, entregou novas viaturas para o 16º Batalhão da Polícia Militar do município. No total, mais de mil e cem unidades serão distribuídas em todo o Paraná, somando um investimento de mais de R$112 milhões. “A nossa região recebeu novas viaturas que irão apoiar as ações de segurança pública. É uma grande alegria participar de um evento como este”, destacou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

    Guarapuava terá três novas viaturas, que estarão a disposição do 16º BPM. Para o prefeito, Cesar Silvestri Filho, este momento representa um avanço para o município. “Investir na área de segurança pública é uma reivindicação constante da população de Guarapuava e essas novas viaturas irão auxiliar a nossa polícia a realizar ações e dar mais segurança aos moradores”, completou.

    A entrega foi realizada no Palácio do Iguaçu e além de Guarapuava, outros municípios já receberam as suas novas viaturas. “Hoje entregamos 457 carros e, nos pr&oac [ veja mais ]
    Comentários: (0)