• Prefeitura faz recapeamento no entorno da Lagoa das Lágrimas

    recape lagoa (2)

    A Lagoa das Lágrimas, um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados de Guarapuava, está sendo revitalizada. O projeto inclui a repavimentação asfáltica do quarteirão. As ruas Xavier da Silva, Professor Becker, Comendador Norberto e um trecho da Alcione Bastos passaram pelo processo de recapeamento. “O asfalto de qualidade vai facilitar e contribuir para o tráfego da região, além de contribuir esteticamente para a beleza desse nosso cartão postal”, afirmou o presidente da Surg, Fernando  Damiani.

    A revitalização da Lagoa das Lágrimas continua. As calçadas agora possuem piso tátil que melhoram a locomoção e também contribuem com a prática esportiva. Rampas de acesso e escadas foram reconstruídas, como também instaladas uma academia ao ar livre e uma academia da terceira idade. Um deck foi construído para receber quiosques e sanitários. Além disso, está em fase de finalização um playground inclusivo que vai promover a acessibilidade e diversão da criançada. O investimento de R$ 1 milhão na obra é proveniente de emenda parlamentar do então deputado federal, Cezar Silve [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Dia de Campo de Verão 2018 traz palestras técnicas sobre cenário econômico e culturas da estação

    Todos os produtores rurais, agrônomos, estudantes e profissionais do agronegócio de Guarapuava e região estão convidados a participar do Dia de Campo de Verão 2018 – evento técnico-científico promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), voltado às culturas de soja, milho e feijão.

    O Dia de Campo de Verão 2018 ocorre na sede da FAPA, no distrito de Entre Rios, nos próximos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Gratuito e aberto ao público em geral, o evento traz aulas técnicas ministradas por pesquisadores da FAPA, palestras sobre as perspectivas econômicas e políticas, além de 32 estandes de empresas do agronegócio.

    Palestras simultâneas

    Os pesquisadores da FAPA e instituições parceiras organizaram seis palestras, apresentadas simultaneamente em horários predefinidos, que têm o objetivo d [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Vice-Presidente Juarez Tadeu Morona Filho assume interinamente a presidência do Sicontiba

    Vice-Presidente Juarez Tadeu Morona Filho assume interinamente a presidência do Sicontiba por três meses, no período que vai de 02/02/2018 até 01/05/2018.

    Ante o pedido de Hugo Catossi de licença temporária por 3 meses (aprovado pela Reunião de Diretoria em 01/02/2018), motivado pelas inúmeras atividades pessoais e profissionais que vem desempenhando, o 1º Vice-Presidente Juarez Tadeu Morona Filho passa a ser o Presidente em exercício do Sicontiba, conforme estatuto.

    Morona participa do Sicontiba há muitos anos e sempre defendeu e valorizou os profissionais da contabilidade, lutando pelas causas da classe contábil incansavelmente.

    Ressaltou Morona: “Nesses três meses quero dar continuidade ao grande trabalho desempenhado pelo Presidente Hugo, sempre valorizando e defendendo a classe contábil, principalmente contra qualquer mau funcionamento dos órgãos públicos, aviltamento de honorários e concorrência desleal.”

    E continuou: “Da mesma forma, também valorizaremos e daremos total apoio aos profissionais que trabalham em escritórios, assessorias e empresas que assinam acordos coletivos conosco. Contem Comigo [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Setran muda estacionamento na Marechal Floriano

    foto: reprodução/internet

    Agora só está liberado estacionar num dos lados da rua

    Os motoristas que trafegarem pela Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro de Guarapuava, e forem estacionar nas proximidades do terminal Estação da Fonte, devem estar atentos. De acordo com a  Secretaria de Trânsito e Transporte, a partir desta quarta feira (14), na Marechal Floriano Peixoto entre as ruas XV de Novembro e Guaíra, o estacionamento público passa a ser apenas no lado direito da via. A mudança visa maior fluidez no trânsito e segurança tanto para os motoristas quanto para os pedestres.

    Fonte: RSN

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Beija Flor é campeã do Carnaval do Rio

    Beija Flor em primeiro lugar no Carnaval do Rio de Janeiro 2018 com 259,6 pontos. Surpresa Paraíso Tuitti com 259,5 é a Vice-Campeã.

    A apuração aconteceu na Praça da Apoteose e ganhou transmissão na televisão pela TV Globo. As seis primeiras classificadas desfilarão novamente na Sapucaí no Sábado das Campeãs, no dia 17. Confira o resultado final:

    Resultado final das escolas de samba do carnaval 2018 do Rio (Foto: Arte/G1)

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)