• Secretaria de Agricultura lança mais uma Feira do Produtor Rural, aos sábados em Guarapuava

    Com o sucesso da Feira do Produtor Rural na XV, no último sábado (08), a Secretaria de Agricultura decidiu continuar com o comércio no calçadão, das 8 às 12h.

    Além da XV, os guarapuavanos também têm a oportunidade de comprar seus alimentos aos sábados, na feira do Bonsucesso, que acontece na Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, das 8 às 12h.

    Confira a programação das Feiras do Produtor em Guarapuava:

    Terça: Paróquia Sant’Ana, no bairro Santana, 14 às 18h
    Quarta: Paróquia Divino Espírito Santo, da Vila Bela, 14 às 18h
    Quinta: Paróquia São João Bosco, da Vila Carli e Paróquia Santa Cruz, no bairro Santa Cruz, 14 às 18h
    Sexta: Espaço Cidadão da Primavera, 14 às 18h
    Sábado: Calçadão da rua XV de Novembro, em frente a Pernambucanas e na Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, das 8 às 12h.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • PREFEITURA DE GUARAPUAVA HOMENAGEIA APOSENTADOS DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL

    Desde 2017, a cada seis meses, servidores da Prefeitura de Guarapuava que se aposentam são homenageados, e na manhã desta quinta-feira (13) não foi diferente. Os 54 servidores municipais que obtiveram sua aposentadoria ao longo do segundo semestre de 2018, foram recebidos na Praça Interna do Paço Municipal com um saboroso café da manhã, preparado pela Secretaria de Administração.

    “Esta homenagem é importante porque trata-se de uma vida inteira que os servidores dedicaram à população, levantaram cedo para trabalhar, sempre com disposição e um sorriso no rosto. Se chegamos onde estamos hoje é porque muitos servidores contribuíram para isso. É um momento especial da nossa prefeitura, momento em que o Cesar Filho teve a sensibilidade de proporcionar”, comenta o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.

    “Hoje estamos comemorando a quarta edição desse evento de homenagem aos aposentados, convidando nossos servidores para dizer à eles: muito obrigado! Eles precisam saber que foram importantes porque dedicaram mais de trinta anos de sua vida em prol da população. É um orgulho ter aqui hoje servidores que fizeram tanto para o nosso município”, explica a secretária [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito em exercício, Itacir Vezzaro, apresenta à população nova Secretaria de Turismo

    Guarapuava conta agora com um novo espaço como ponto de referência na área de Turismo. A nova Secretaria Municipal, localizada da Casa do Imigrante, a famosa Casa Amarela, foi revitalizada e apresentada, na manhã desta quarta-feira (12) à população. "Há muito tempo sentimos a necessidade de um espaço que possa ser referência no turismo de Guarapuava, por isso fizemos um trabalho de revitalização na histórica Casa do Imigrante para que ela pudesse voltar a ser identificada pelos moradores, turistas e visitantes como um local de apoio e informações", explica o prefeito em exercício Itacir Vezzaro, ao lembrar que anos  atrás, o local já fora ocupado pela Secretaria Municipal de Turismo.

    No local, além de toda estrutura da Secretaria de Turismo, os profissionais vão oferecer mapas, roteiros turísticos e lembrancinhas ao visitantes que buscam mais informações sobre a Capital do Malte e da Cevada. "Ao chegar na cidade os turistas poderão vir direto para a Casa Amarela. Aqui teremos inúmeras opções de roteiros turísticos para oferecer, além de instruções, informações e uma variedade de dicas preciosas", comenta o diretor da Secretaria de Turismo, Marcio de Sequeir [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito em exercício acompanha andamento de obras

    O prefeito em exercício de Guarapuava e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, acompanhou a execução de obras no Distrito da Palmeirinha na manhã desta terça-feira (11). Acompanhado do vereador Márcio Carneiro, Itacir Vezzaro esteve na Vila Palmira, onde foi finalizado o alargamento das ruas e colocação de galerias pluviais. "Na próxima etapa, serão instaladas caixas de captação de água. A obra finaliza com mio fio e capa asfáltica. As ruas da Vila Palmira ficarão totalmente diferentes, com ruas com 7 metros de largura, antes eram 5 metros, asfalto de qualidade. Com esse trabalho, vamos resolver o problema de entrada de água nas casas quando ocorrem fortes chuvas ", avaliou Itacir.

    Essa e outras ações da Prefeitura de Guarapuava estão transformando a Palmeirinha. Itacir Vezzaro também esteve na Escola Municipal do Campo Vila Palmira, que passou por uma reforma. "É muito bom receber a visita dos gestores municipais. Isso demonstra que o governo olha para a cidade e também pro interior", disse a diretora eleita da escola e pedagoga, Silvia Letícia Anciutti.

    Outra obra em andamento no distrito é o Parque da Palmeirinha, que terá aproximadamente 5 mil m², co [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cesar Filho anuncia licença por 10 dias e vice-prefeito Itacir Vezzaro assume a Prefeitura de Guarapuava

    IMG_1201

    Foto: Secom

    O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho anunciou na manhã desta terça-feira (11), que ficará 10 dias em licença para tratar de assuntos pessoais. Com a decisão, o vice-prefeito, Itacir Vezzaro assume a gestão. “Estou honrado em assumir a função de prefeito e comprometido com a nossa gente. Vou continuar acompanhando as obras e circular por todas as secretarias. Tenho certeza que a equipe também nos ajudará a fazer o melhor para Guarapuava”, confirmou Vezzaro.

    A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João Napoleão, pelos vereadores Danilo Dominico, Aldonei Luiz Bonfim, Elcio Melhem, Germano Toledo Alves, Gilson Moreira, Marcelinho, Marcio Carneiro, Celso Costa, Pedro Moraes e Samuel da Silva, além de secretários e servidores municipa

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)